Petronet Informatica !

Nossa empresa é especializada na prestação de serviços direcionados à área de infraestrutura para tecnologia da informação, onde estamos habilitados a atuar em desenvolvimento de projetos tecnológicos diversos, que englobem soluções para redes corporativas de computadores.

sombra_menu




Forum do Avast é hackeado e dados são comprometidos


Data da Publicação: 09/06/2014


fórum do Avast, um dos antivírus mais conhecidos do mundo, foi hackeado no final de semana e cerca de 200 mil usuários tiveram os dados expostos. O número, repassado pelo próprio Avast no seu blog oficial, corresponde a 0,2% das aproximadamente 400 milhões de pessoas que utilizam o software de proteção.

Fórum do Avast é hackeado

FÓRUM DO AVAST: USUÁRIOS FORAM OS ÚNICOS AFETADOS

Entre as informações comprometidas estão nome completo, endereço e de e-mail e senha no fórum. Dados sobre pagamentos, licenças de uso de softwares, informações financeiras e críticas não foram comprometidos.

A recomendação da empresa é que senhas iguais em outros serviços sejam alteradas, para evitar que criminosos digitais possam ter acesso a outras informações. O Avast ainda comunicou que não há previsão para que o fórum seja reativado e quando isso acontecer, a troca de senha será obrigatória.

“Agora estamos reconstruindo o fórum e movendo-o para uma plataforma diferente. Quando ele voltar, será mais rápido e seguro”, comunicou a empresa, em postagem assinada pelo CEO, Vince Steckler. Não foram afetados os dados de quem utiliza o antivírus, mas não é cadastrado no fórum.

“Este fórum ficou em uma plataforma de terceiros por muitos anos, e ainda não sabemos como ele foi atacado. No entanto, acreditamos que detectamos a invasão logo que ela aconteceu”, acrescenta em nota a companhia, que lamentou o ocorrido.

Publicado Por - Baboo


Voltar