Petronet Informatica !

Nossa empresa é especializada na prestação de serviços direcionados à área de infraestrutura para tecnologia da informação, onde estamos habilitados a atuar em desenvolvimento de projetos tecnológicos diversos, que englobem soluções para redes corporativas de computadores.

sombra_menu




Empresa de segurança alerta sobre malware no Facebook


Data da Publicação: 30/09/2013


Link de doações para entidades de caridade visa roubar informações do usuário

De acordo com o site ITPro, um malware disfarçado de link para ajudar instituições de caridade está circulando no Facebook e tem como objetivo furtar informações de cartão de crédito dos usuários.

Quem alerta é a empresa de segurança Trusteer, que aponta que o malware é eficiente porque tem versões em vários idiomas e indica instituições reais do país da vitima. Ao pedir US$ 1 de doação, o usuário digita seu número de cartão de crédito e o malware rouba este dado. “Usando instituições de caridade para crianças como scam faz que este ataque seja crível e eficiente. Enquanto isto, o doação de um dólar é baixa o bastante para que virtualmente qualquer um possa contribuir se assim desejar. Este é um método bem elaborado para roubar dados de cartões de crédito e débito em larga escala”, aponta Amit Klein, chefe de tecnologia da Trusteer.

Até o momento, a empresa indica que o malware está presente nos idiomas inglês, italiano, espanhol, alemão e holandês.

Publicado Por - Revista Windows


Voltar