Petronet Informatica !

Nossa empresa é especializada na prestação de serviços direcionados à área de infraestrutura para tecnologia da informação, onde estamos habilitados a atuar em desenvolvimento de projetos tecnológicos diversos, que englobem soluções para redes corporativas de computadores.

sombra_menu




Facebook e Google usam técnica de super encriptação


Data da Publicação: 30/09/2013


A maioria dos serviços sequer sabe que isso existe.

Uma técnica chamada Perfect Forward Secrecy está sendo implementada por sites como Facebook e Google. Apesar de antiga, ela ainda não havia sido usada nem mesmo por bancos. Hoje, o protocolo HTTP é muito simples de ser espionado, exatamente como as centrais de segurança de países fazem. O protocolo HTTPS (quando aparece aquele cadeadinho no seu navegador) já é mais seguro, mas dependendo do caso, nem isso é suficiente.

forward secrecy (estamos esperando uma sigla, também) cria uma chave mestra para cada conexão e cada usuário. Assim, fica impossível que alguém quebre o código e tenha acesso à conexão. Apesar de ser muito seguro, empresas demoraram a adotar a técnica porque o “handshake” (quando todas as pontas da conexão se autenticam) afeta a performance dos sites.

Publicado Por - Revista Windows


Voltar